Metodologia de Ensino  

Curso de Música com

Terapia Pós-Trauma

TRATAMENTO DE TRANSTORNO PÓS TRAUMÁTICO


As alterações psiquiátricas mais comuns que ocorrem após eventos estressantes de natureza excepcionalmente ameaçadora são: depressão, uso abusivo ou excessivo de álcool e drogas, reações agudas ansiosas, fobias e crises de pânico.
 

O diagnóstico do Transtorno do Estresse Pós Traumático (TEPT), ocorre em uma pequena parcela dos indivíduos expostos a um evento estressante grave (20 a 30%), sendo rara a apresentação pura.1 O National Comorbidity Survey estima que a prevalência de PTSD durante a vida é de aproximadamente 8% na população geral, sendo mais prevalente em mulheres (10,4%) do que em homens (5%).
 

As experiências traumáticas mais comuns entre os homens são situações de combate e o testemunho de morte ou o ferimento de outra pessoa. Entre as mulheres, são mais freqüentes as situações de estupro, molestamento sexual e abuso físico na infância. Nos países menos desenvolvidos, a causa mais comum é a violência.2 Subjetivamente, os estressores provocam um sentimento de medo intenso, de impotência e desamparo.
 

Objetivamente, produz grande variedade de sintomas, como dores de cabeça e crônica, síndrome do cólon irritável, fadiga e alterações autonômicas intensas associadas à ansiedade.
 

Também podem apresentar estados dissociativos, que levam a pessoa a reviver as situações traumáticas sob a forma de flashbacks e pesadelos.1 Uma pequena proporção dos pacientes pode apresentar uma cronificação dos sintomas, que culmina na alteração permanente da personalidade.


De modo resumido, a MÚSICA, no geral, Resolve. O envolvimento com a musica, a longo prazo, é uma Terapia agradável e de resultado progressivo. Gradativamente,o quadro muda.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Estrada do Cabuçu, 345 - Campo Grande - Rio de Janeiro - CEP 23.052-230

Telefone: 021 2413-0351

© 2019 por Koinomusic Escola de Música