O Inicio
O Princípio de tudo - O Início

Em meio ao caos que tem se instalado no meio do povo ditos EVANGÉLICOS, uma verdadeira BABEL espiritual, vemos o Espírito Santo agindo, como sempre agiu, desde a criação, como o EXECUTIVO de Deus, o Criador, em cada canto desse país, levantando um novo POVO comprometido com os princípios cristãos e com as prerrogativas e missões da IGREJA.

Não somos os únicos que o Senhor tem despertado para essa renovação de PACTO com os princípios do termo IGREJA, e da MISSÃO a ela entregue, por isso nosso Slogan diz: “UM” novo tempo de Deus. Em cada estado o Senhor Deus tem acendido um “foguinho” que tem crescido e contagiado a muitos. Em breve teremos um país “incendiado” pelo FOGO do ESPÍRITO SANTO. Assim eu Creio. Por esse momento eu espero.

No Século XV tivemos a ocorrência da GRANDE REFORMA protagonizada por Martinho Lutero e seus compatriotas contemporâneos e outros, a qual chamamos de REFORMA PROTESTANTE. Ficou marcada pela correção de interpretações fraudulentas que faziam da Palavra de Deus – a Bíblia, o que permitia aos líderes religiosos da época cometerem todo tipo de atrocidade “em nome de Deus”, impor jugos inescrupulosos aos cidadãos comuns além de excluí-los do conhecimento de Deus pela proibição do acesso aos escritos sagrados que, como sabemos, promove LIBERTAÇÃO em todos os sentidos.

Estamos vivendo uma época em que, muito semelhante àquele período da história que ficou conhecido como “a idade da escuridão” ou “a idade das trevas”, quando a igreja era chamada e conhecida entre os intelectuais da época de “o Ópio da sociedade”, estamos precisando de UMA NOVA REFORMA. Um retorno aos princípios cristãos e às características da IGREJA como representante de Deus na terra, executando sua MISSÃO ordenada pelo seu fundador, o Senhor Jesus, e reforçada nas suas derradeiras palavras.

Desde os primórdios, os homens têm se especializado em DESOBEDECER às ordens dadas por Deus, e não obstante as sucessivas frustrações, a humanidade continua tentando ver se consegue vencer a Deus ou “dobrá-LO” com suas iniciativas com criativas ideias visando substituir a MISSÃO dada pelo Criador por alternativas humanas, terrenas e, porque não dizer, carnais, provocando-O e irritando-O com suas desobediências descaradas.

Em BABEL (Gn.11:1-8) temos o primeiro registro de uma grande derrota e frustração dos homens daquela época, liderados e incentivados por Ninrode, quando planejavam descumprir a PRIMEIRA grande MISSÃO dada pelo Senhor Deus em Gn.1:28. Aquela CONFUSÃO de línguas, que inclusive deu início à miscelânea de idiomas que temos hoje, frustrou o ousado e nefasto plano de CONTRARIAR a Deus e Seus propósitos.

Uma SEGUNDA MISSÃO fora dada então pelo Seu filho, o Senhor Jesus Cristo, quando trouxe a nós a mensagem da futura e iminente instalação do REINO de DEUS, e por várias vezes deixou bem claro que sua missão era anunciar o “Reino do meu Pai”, em outras ocasiões se referia como o “Reino de Deus” ou “Reino dos Céus” e ao subir de volta aos céus deixou uma ORDEM com UMA PROMESSA: Eu vou voltar. Quanto a vocês, “IDE por todo mundo, PREGAI o evangelho a toda criatura, BATIZANDO-AS em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ENSINANDO-AS a guardar tudo aquilo que lhes ordenei (Mc.16:15-18; Mt.28:18-20).

Alguém decidiu que NÃO PRECISA mais IR, ideia que vem crescendo ao longo dos anos e CONTAMINOU quase a totalidade das instituições chamadas de Igrejas. Resolveram então ficar PARADOS na sua zona de conforto, presos dentro de suas “caixas” de quatro paredes com um teto em cima que chamamos de “Igreja”, mas que na verdade são somente Templos feitos por mãos humanas, local onde o Senhor Deus já rejeitou, há muito tempo, habitar neles. Não que a EKKLESIA tenha sido ou tenha que ser proibida de existir. Não que as pessoas não possam mais se reunir para OFERECER o seu CULTO ao Senhor, traçar estratégias de trabalho, comungar, estudar e aprender, etc. Aliás, o termo ekklesia, cujo sentido original da sua tradução é ASSEMBLÉIA ou REUNIÃO de PESSOAS, termo usado para identificar os “Chamados para Fora” (fora do mundo pecaminoso, fora das tradições venenosas, fora dos hábitos e costumes fraudulentos, etc), existe desde os tempos de Moisés e pode ser apreciado no original do termo “...todos reunidos” ou “... dia da congregação” no verso 4 do capítulo 10 de Deuteronômio. Nos tempos apostólicos a ekklesia se reunia nas casas dos irmãos e posteriormente, especialmente após os primeiros duzentos anos da igreja, nos Templos. A intenção governamental da instituição Igreja é que precisa mirar no alvo certo, como distribuído acima: IR, PREGAR, BATIZAR e ENSINAR. O que vemos nos últimos anos e uma ESTAGNAÇÃO quase que plena. Alguns poucos grupos ainda fazem alguma coisa e o que deveria ser ORDINÁRIO virou EXTRAORDINÁRIO.

Mais uma vez CONTRARIANDO a ordem e negligenciando a MISSÃO, o que se seguiu foi outra verdadeira CONFUSÃO de línguas, onde ninguém consegue mais se entender e passaram a “brigar” por todo tipo de coisa: cargos, posições, destaques, funções, uniformes, músicas, horários, etc. A exemplo da PRIMEIRA DESOBEDIÊNCIA, o que vemos é mais uma consequência desastrosa, que teve seu início ainda com os PAIS da IGREJA (1co.3-4 e 6-7) e vem se alastrando em movimento crescente desde então.

Hoje a situação é ALARMANTE !!! A grande maioria das instituições Igrejas se transformou em várias coisas, a única coisa que não vemos são as características e frutos da MISSÃO, por exemplo, que temos sancionada pelo Apóstolo São Pedro na sua Carta Universal no capítulo 2. Observe e tente meditar profundamente nos versos de 4, 5 e 9. Leia todo o texto do capítulo 2, mas atente para esses versos. No verso 4 somos apresentados como PEDRAS VIVAS utilizados na EDIFICAÇÃO de uma CASA ESPIRITUAL para sermos SACERDOTES SANTO para oferecer SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS ACEITÁVEIS a DEUS e tudo isso por intermédio de Jesus Cristo, a PEDRA que foi rejeitada pelos edificadores. Onde é que nós estamos vendo essas características??? Os objetivos são outros. Cada um defendendo os seus interesses e trabalhando em prol de suas próprias conveniências... E no verso 9 continua a lista de características que identificam os ekklésia’s, agora sendo apresentados como GERAÇÃO ELEIRA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, POVO EXCLUSIVO de DEUS e tudo isso com a sublime missão de ANUNCIAR as GRANDEZAS de DEUS. A GLÓRIA de DEUS manifestada através do EVANGELHO para a salvação de todo aquele que CRÊ.

Só que essa mensagem precisa ser ANUNCIADA!!! Hoje as pessoas recebem mensagens CONFUSAS, declarações irresponsáveis dizendo que Deus disse algo que o Senhor nunca falou, mensagens de conflitos de interesses de Líderes, mensagens em que um Líder briga com outro Líder por causa de espaço na TV, mensagens de acessórios, envelopes e campanhas duvidosas cujo objetivo final é a arrecadação de dinheiro e outros bens.

Quando uma pessoa toma coragem e, movido por necessidades espirituais, sede e fome de Deus, sai de sua casa e resolve ir a uma igreja, pelo que ela encontra lá às vezes dá até vontade de voltar pra casa. Visitamos uma igreja e muitas vezes nem conseguimos cultuar ao Senhor porque os GRITOS não deixam. Por falta de UNÇÃO e da Presença de Deus alguns “pastores”, “Líderes” e “pregadores” buscam “GANHAR NO GRITO”, tentando impressionar as pessoas, achando que GRITOS é um sinal da PRESENÇA DE DEUS. Se alguém ou uma família resolve mudar de “igreja” em busca de ALIMENTO espiritual, a média que consegue permanecer em determinadas instituições é de três seis meses. Sai dali e tenta em outra onde encontra a mesma coisa. Depois de várias tentativas, se convence de que “é tudo igual” e decide: 1. Ou por ficar ali mesmo, estagnado espiritualmente, sem nutrição espiritual, sem crescimento, sem vida espiritual; 2. Ou por não ficar um “igreja” nenhuma, fica em casa mesmo, perde o apetite espiritual acaba se desviando dos caminhos do Senhor, saindo da presença de Deus, correndo o risco de PERDER a SALVAÇÃO.

Como CRISTÃOS somos chamados de OVELHAS. E ovelha gosta de “água fresca e grama verde”. Ao chegar em certo “pasto” encontrar mato seco e água quente e as vezes suja também ela não fica. Vai em busca de outro “pasto”. É isso que está acontecendo. Em muitos lugares o ALIMENTO que estão servindo na mesa do Senhor é impuro, e como nos tempos de Malaquias, muitos sacerdotes têm sido REJEITADOS. A FOME e a SEDE que foram profetizados estão ai. FOME e SEDE de DEUS em todo lugar. As pessoas cada vez mais estão com fome de Deus, sede de Deus, mas quando procuram se alimentar, eis que não encontram o alimento.

Nós, o Ministério ANUNCIAR, como parte dessa revolução espiritual que o Senhor Deus tem feito no nosso Brasil, estamos trabalhando para cumprir a nossa MISSÃO e HONRAR a CHAMADA feita a nós. A exemplo do “mover” iniciado há alguns anos em Santa Catarina, no Paraná, em Minas Gerais, e vem subindo, estamos nos colocando à disposição do Senhor e TRABALHANDO para estarmos PRONTOS para o NOVO DE DEUS. Já está acontecendo, não somos os únicos a ser despertados para esse CLAMOR da última hora da igreja na terra.

 

Estamos empenhados em levar a IGREJA pra FORA. Mesmo. Literalmente. Nossa plataforma de trabalho é a RUA. São as Praças. As esquinas. O templo é o lugar de traçar estratégia de trabalho, oração, aprendizado, discipulado, comunhão, etc. O “mar” está lá fora. O “deserto” está lá fora. Os doentes, os necessitados de Deus, os que precisam ser evangelizados, os que dificilmente vão voluntariamente entrar em um templo, os que estão precisando ser libertos, todos eles estão lá fora, e é pra lá que nós do Ministério ANUNCIAR estamos indo, fazendo exatamente o que o nosso nome diz: ANUNCIAR.

Por tudo isso e muito mais declaramos que somos UM NOVO TEMPO DE DEUS para sua vida.

 

Nós precisamos da sua ajuda. Você gosta de Cantar/Louvar ??? Gosta de Tocar algum instrumento ??? Gosta de Falar de Jesus ??? Gosta de Pregar ??? O que você gosta de fazer ??? Orar ??? Interceder ??? Amar ???

 

Aqui tem vaga pra você. Venha usar seu talento para ganhar almas pra Jesus e ajudar a povoar os céus, sobretudo adquirir crescimento espiritual, se consagrar, honrar ao Senhor com sua vida e com TUDO que você tem, com tudo que você é, e aprender a ter intimidade com Deus através do Espírito Santo e aperfeiçoar sua CORAGEM para fazer a OBRA de DEUS.

 

Venha fazer parte desse EXÉRCITO ! ! ! ! 

Pr. Nelson Penha

Anunciando um novo tempo do Senhor Deus, um tempo de  prosperidade, justiça e igualdade para todos.
O Senhor Deus convida você a estar junto a Ele neste hoje e sempre! Conheça o Ministério Anunciar e participe de nossas ações.
Anunciando um novo tempo!
MINISTÉRIO ANUNCIAR:
Rua Rio de Janeiro 149 - Jardim Palmares
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20.931-675
© 2019 MINISTÉRIO ANUNCIAR, todos os direitos reservados.