Mensagem e Pregação

PROMESSAS de DEUS - Conheça e Tome Posse


Uma palavra para nossa meditação. Provérbios 21: 31. - O cavalo prepara-se para o dia da batalha; mas do Senhor vem a vitória. Não importa o esforço do "guerreiro", quem garante se ele vai vencer é o Senhor Deus. Olha o que diz esse texto: Provérbios 3: 5. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. E esse: Provérbios 16: 20. O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. Meus irmãos, a palavra de Deus está cheia de promessas, depende de nós conhecermos e tomarmos posse delas do jeito certo, do jeito que a própria palavra diz. ❌ ❌ ❌ Quem ainda não leu a bíblia, poderia começar a ler. Pode Começar por provérbios, é um livro de fácil compreensão e tem muitos ensinamento pra todos nós. Que o Senhor Deus abençoe a todos Pr. Nelson Penha




A INCAPACIDADE HUMANA


Olá irmãos. Bom dia. Graça e Paz. Venho compartilhar Uma breve MEDITAÇÃO A incapacidade humana baseada em recursos terrenos APENAS em estudos exaustivos é muito evidente em algumas conversas do Apóstolo Paulo. Essa é uma das passagens em que o Excelente Apóstolo Paulo se acha incapaz de realizar a Obra de Deus por SI MESMO... Preste atenção nos "grifos" que eu fiz.... 2 Coríntios 3 4. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5. não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6. o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. "O contexto aqui é a habilidade humana e terrena, baseada na capacidade que vem APENAS através de ESTUDOS (a letra)." Em outras menções ele aborda a mesma sensação de incapacidade, mas dentro de outros contextos. Tenham todos um excelente dia. Pr. Nelson Penha




NÃO COMPACTUE COM QUEM NÃO TEME A DEUS


Salmos 1:1 Bem-aventurado (como é feliz) o homem que NÃO anda segundo o conselho dos ímpios (pessoas ou grupo de pessoas que provocam a Deus com comportamentos inadequados e com o pecado), nem se detém (não pára ou caminha voluntariamente) no caminho dos pecadores, nem se assenta (não compartilha de comportamentos, atitudes, piadas e/ou comentários inadequados) na roda dos escarnecedores; Salmos 1:2 Antes (ao contrário disso) tem o seu prazer na lei do Senhor (nos seus princípios e ensinamentos), e na sua lei medita de dia e noite. Glória a Deus !!!! Tenham todos um Excelente dia. O BRASIL precisa ORAR.... vamos começar por nós ??? Graça e Paz. Pr. Nelson Penha




Uma breve MEDITAÇÃO sobre DEUS - o nosso CRIADOR e SENHOR.


Naum - Cap.1 2. O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
3. O Senhor é tardio em irar-se, e de grande poder, e ao culpado de maneira alguma terá por inocente; o Senhor tem o seu caminho no turbilhão e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.
4. Ele repreende o mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e Carmelo, e a flor do Líbano murcha.
5. Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra fica devastada diante dele, sim, o mundo, e todos os que nele habitam.
6. Quem pode manter-se diante do SEU furor? E quem pode subsistir diante do ardor da sua ira? A sua cólera se derramou como um fogo, e por ele as rochas são fendidas. 7. O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam. É fundamental aos seres humanos CRER em Deus. Disso dependemos para que seja possível a continuidade da vida. Porém, é necessário crer da maneira certa. Vale a pena uma MEDITAÇÃO PROFUNDA sobre esse tema. Muitos estão deixando de CRER devido aos problemas e aflições que enfrentam na vida, e quando creem, NÃO CREEM "COMO DIZ AS ESCRITURAS". As AFLIÇÕES pertencem a esta vida. São produtos do PECADO que contaminou o mundo, mas um dia estaremos LIVRES de todas elas. Nós não somos daqui. Estamos de passagem. Logo elas, as aflições, não pertencem a nós. As AFLIÇÕES e as lutas do dia-a-dia já tinham sido preditas pelo nosso Mestre e Senhor Jesus nos seus ensinamentos, mas a orientação em meio a elas e: TENHAM BOM ÂNIMO . . . Onde está o nosso ÂNIMO ???? Como está o nosso ÂNIMO ???? "As AFLIÇÕES presente não podem se comparar com o PESO de GLÓRIA que nos aguarda. Então "diga o FRACO: Eu sou FORTE" e vamos CRER mais um pouco... Existe um "jeito certo" de CRER, se não o Senhor Jesus não teria dito dessa forma. Creia do jeito certo e você vai ver RIOS de ÁGUA VIVA fluírem de dentro de você. Águas que vão MOLHAR a todos que estiver em à sua volta. Desejo uma BOA meditação para todos e um excelente dia. Pr. Nelson Penha
(parte do meu Livro "Crônicas da nossa vida", a ser lançado em breve).





Anunciando um novo tempo do Senhor Deus, um tempo de  prosperidade, justiça e igualdade para todos.
O Senhor Deus convida você a estar junto a Ele neste hoje e sempre! Conheça o Ministério Anunciar e participe de nossas ações.
Anunciando um novo tempo!
MINISTÉRIO ANUNCIAR:
Rua Rio de Janeiro 149 - Jardim Palmares
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20.931-675
© 2019 MINISTÉRIO ANUNCIAR, todos os direitos reservados.